“No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: Haja luz, e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas”
Gênesis 1:1-4

Ao Homem natural não lhe é permitido conceber que do nada possa se criar algo, assim como também ao Homem da atualidade, ainda que tenha adquirido vasto conhecimento, mas a quem a Ciência condicionou a acreditar que “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” (Lavoisier).
Tal pensamento se choca com os versículos acima da Sagrada Escritura, onde o Poder Criativo da Palavra de Deus faz nascer Luz em meio ao abismo em trevas. Mas Deus é um Ser sobrenatural e os seus atos somente são compreendidos neste plano.

Aí você faz a clássica pergunta: o que isso tem a ver com minha vida? Eu respondo: tem tudo a ver. Se você tiver paciência para ler este texto até o fim, tudo ficará mais claro.

Ao dizer haja luz, Deus coloca em perfeita ordem o caos no qual se encontrava o cosmo, ou seja, o universo. O que antes estava sem forma e vazio, agora passa a ter existência bem definida e harmoniosa, conforme a vontade do Criador.

Assim é a sua vida, o seu “mundo” individual, o qual sem a presença da luz de Deus está fadado a permanecer na completa escuridão. A luz de Deus é Jesus Cristo, como Ele mesmo diz no Evangelho de João :

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.
João 8:12

Viver na escuridão é não conhecer a Deus, é contar somente com os sentidos naturais para enfrentar lutas, é ver sem enxergar além da visão humana, é nunca ir além do limite da sua capacidade, é sofrer derrotas dia-após-dia, diante de um inimigo que você não vê.

Agora você pode entender que a luz de Deus não é apenas a claridade do dia ou de uma lâmpada que se acende. A luz de Deus chegou à sua vida através do sacrifício de Cristo na cruz, onde Ele deu a vida por você, venceu a morte e ressuscitou em glória, para libertar você das trevas. Por isso, a luz de Deus nunca se apaga. Se você tiver esta luz, também terá vida eterna.

Haja luz Senhor, na vida, na família, na saúde, na prosperidade. Haja luz em você.