Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.

— Deuteronômio 32:2

Este é um projeto evangelista que pretende difundir a Doutrina Cristã em diversas frente de trabalho tendo iniciado com a Rádio Gotejar, através do site www.gotejar.org

O vocábulo gotejar lembra goteira, algo que muito pode nos incomodar, principalmente se os pingos caem sobre uma superfície ressonante numa madrugada insone. Isso nos obriga a tomar uma atitude para eliminar o barulho incomodador.

Assim também é a Palavra de Deus, que pertuba nossa posição confortável e egoísta frente à necessidade de nosso irmão, que nos coloca despidos diante de nosso Pai e revela todos nossos defeitos, que derruba toda filosofia humana e põe por terra tudo aquilo em que acreditávamos e pensávamos ser verdadeiro.

Por outro lado, gotejar também recorda gotas de orvalho que se formam em noites calmas e sem nuvens e são um refrigério para a relva ao amanhecer. A Sagrada Escritura também tem o poder de nos trazer alívio e consolo para as agruras da vida, de apascentar qualquer coração ansioso e angustiado.

E por último, gotejar Ensinamentos de Cristo é deixar cair gota a gota, serenamente, a água que se torna fonte de vida eterna e sacia, para sempre a sede de todos que a bebem.